Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A eternidade com Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

A Bíblia nos revela que o Senhor criou duas “terras”: a primeira, situada no Éden. A segunda, situada na Nova Jerusalém. A primeira, de natureza provisória, na qual o Senhor tem permitido a influência de Satanás. Não encontramos explicação definitiva para as razões que levaram o Senhor a criar a existência e a influência do mal, em Seu projeto universal.

Mas a Bíblia nos ensina sobre o significado do bem, na obra eterna de Deus. “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos Dele por meio de nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante Dele sem culpa” (Efésios 1:4). Viver em comunhão com Cristo, então, garante a experiência da vida eterna com Deus.

Antes da concretização de nossa eternidade com Cristo, ainda nesta Terra, teremos de conviver com as mentiras e as ciladas de Satanás e SUS anjos. Jesus, entretanto, nos garantiu: “Eu venci o mundo” (João 16:33). Por esta razão, ser vitorioso é aceitar a Cristo e viver a eternidade com Ele.