Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Grão Que Morre Frutifica  |  Pr. Olavo Feijó

João 12:24 - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

Falando da Sua morte e de Sua missão redentora, Jesus usa a ilustração da semente: “Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24).

Alguns de nós temos medo de que, se compartilharmos nossas bênçãos com o mundo, ficaremos empobrecidos em nossa vida religiosa. Afinal de contas, o mundo em que vivemos é tão ruim, que aquelas inspirações que recebemos durante o culto, mal nos ajudam para atravessar a semana e voltar à igreja, no domingo seguinte.

A ilustração da semente contraria este medo. A função da semente, diz Jesus, é multiplicar, é produzir fruto. Mas, para conseguir isto, a semente precisa “morrer”. Como a semente, o cristão deve investir, nos outros, o potencial espiritual que recebeu do Cristo: é a imagem da “morte”. Este potencial recebido de Cristo, uma vez testemunhado e investido nos outros, é abençoado pelo Senhor e multiplicado pelo poder do Espírito. A missão do crente é frutificar. Mas grão que não morre, não frutifica.