Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
As flores caem  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:8 - Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

A natureza criada não é permanente. Mesmo as coisas reproduzidas em granito sofrem erosão e, eventualmente, se desfazem. O objetivo de Isaías, ao chamar nossa atenção para a falibilidade dos objetos da criação foi o de nos revelar a estrutura eterna do Senhor. “A erva seca, a flor cai – mas a palavra do nosso Deus dura para sempre” (Isaías 40:8).

Temos a tendência de nos apegar às coisas e aos valores materiais: eles se apresentam com peso, forma e colorido, que nos atraem. Por isso, muitos grupos religiosos valorizam mais a grandiosidade dos seus templos e liturgias, do que a mensagem espiritual da Bíblia. O conteúdo deles, entretanto, se resseca como a erva e cai como a flor.

Para funcionar em nossa vida, a Palavra do nosso Deus tem que ser estudada, experimentada, respeitada. E, acima de tudo, o contexto da Bíblia tem que ser interpretado de acordo com a pessoa e a mensagem do Cristo. Ele declarou: “Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a Meu favor” (João 5:39). O negócio, então, é aceitar a pessoa de Jesus Cristo. Ele é o caminho eteno, para a vida eterna.