Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Escolham a quem servir  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 24:15 - ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Ao ler o contexto bíblico, aprendemos que vivemos em um mundo habitado por diferentes forças e poderes, permitidos pelo Senhor Onipotente. Desde o princípio, no Jardim do Éden, testemunhamos a força do mal atuando no sentido de nos afastar de Deus.

Esta realidade foi enfatizada por Josué, quando os hebreus chegaram ao rio Jordão, na sua longa jornada até a terra prometida: “... escolham hoje a quem irão servir... Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).

A Bíblia diz que nós temos escolha. E que somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Nossa tendência é optar pelas escolhas mais fáceis, que são as mais atraentes. O próprio Jesus nos alerta, dizendo que “larga é a porta e amplo é o caminho que leva à perdição e são muitos os que entram por ela” (Mateus 7:13). O convite de Jesus nos diz: “É estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida!” (verso 14). A escolha é nossa. Que caminho seguir? O Senhor nos revelou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6). O Senhor que devemos servir é Jesus Cristo. A escolha é nossa!