Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Casa edificada pelo Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 127:1 - ¶ [cântico dos degraus, de Salomão] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

O Salmo 127, escrito por Salomão, nos ensina como garantir um seguro, em nossos projetos e construções. “Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando” (Salmo 127:1).

A obra do Senhor em nossa vida somente encontra limites quando nos agarramos em nossa própria incredulidade. Isto é bem ilustrado, quando Mateus comenta o que aconteceu em Nazaré: “Jesus não pode fazer muitos milagres ali, porq2ue eles não tinham fé” (Mateus 13:58).

Nossa fé é um processo dinâmico e, para crescer, precisa que nós a pratiquemos. Quanto mais nos submetermos à disciplina de acreditar em Cristo, mais o Senhor fortalece nossa fé imatura. Nosso Inimigo está sempre ao nosso redor, procurando enfraquecer a nossa fé. Cristo, entretanto, não nos abandona e vive ao alcance de nossos pedidos de ajuda. Nosso exemplo é o do pai suplicando a Jesus por seu filho com demônio: “Eu tenho fé! Ajuda-me a ter mais fé ainda”” (Marcos 9:24). Se o Senhor não fortificar a nossa fé, estaremos lutando em vão. O Senhor edifica a nossa fé. O Senhor fortalece a nossa fé. Se não aprendermos a depender de Cristo, em vão será nossa vida religiosa.