Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como encontrar Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Deuteronômio 4:29 - Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

O Senhor escolheu Moisés para liderar a jornada de libertação do Seu povo. Nas vésperas do cruzamento final, através do Rio Jordão, o grande estadista judeu declarou: “Então, quando estiverem do doutro lado, vocês procurarão o Senhor, o seu Deus, e O acharão, se O procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma” (Deuteronômio 4:29).

As coisas e os conceitos, para serem conhecidos na sua inteireza e sua realidade, exigem uma postura de integralidade. Meia verdade é o mesmo que uma mentira inteira. O Senhor Deus, nos ensinou Moisés, não deve ser experimentado como meia-experiência. Por isso, quando um fariseu, especialista na Lei, perguntou qual seria o maior mandamento, Jesus declarou: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mateus 22:37).

O “salto da fé” é uma postura definitiva. A viúva pobre, que entregou ao Senhor as duas únicas moedinhas que possuía, foi a elogiada por Cristo. A Bíblia nos ensina que o encontrar-se com Deus é uma decisão sem negociações. Poucos teólogos conseguiram a cultura religiosa adquirida por Paulo. Após seu encontro com Cristo, entretanto, o apóstolo classificou toda a sua experiência acumulada como mero lixo! Como encontrar a Deus? “De todo o coração e de toda a alma!”.