Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Dias contados, corações sábios  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 90:12 - ¶ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Nossas experiências diária sempre nos ensinam alguma coisa, seja ela boa, ou seja ruim. As rotinas da existência, entretanto, têm o poder de nos convencer de que nada se muda, tudo se repete. Mesmo porque, a vida repetitiva não exige atenção, não exige planejamento, e não exige avaliação. A impressão que dá, quase sempre, é que nossa vida é uma constante mesmice.

A oração de Moisés, no Salmo 90, refuta toda a tradição repetitiva da vida que vivemos. “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12). Nossa existência diária, diz o texto, tem a capacidade de nos ensinar a viver sabiamente.

Sim, nossa mesmice pode nos ensinar, desde que a entreguemos ao Senhor da criatividade. O Senhor, nosso Senhor, não somente cria: Ele também inventa. E sempre age visando o melhor e o nosso bem. Por isso, para alguns comentaristas da Bíblia, a expressão “ensina-nos a contar os nossos dias” significa: “ensina-nos a aprender de Ti, em nossa vida diária”. Corações sábios não acontecem por acaso. Corações sábios são desenvolvidos, quando adquirimos o hábito de nos submetermos à comunhão e ao senhorio de Deus. É então que dias contados produzem corações sábios.