Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Contar Tuas maravilhas  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 9:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Mute-Láben] Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.

“Eu Te louvarei, Senhor, de todo o meu coração: contarei as Tuas maravilhas” (Salmo 9:1). A Bíblia nos ensina sobre uma enorme quantidade de motivos, que nos levam a louvar ao Senhor. Um deles é a quantidade de maravilhas que constatamos no nosso viver diário. E o tamanho nem importa: o importante é o sentimento que nos invade, dando-nos gratidão e alegria.

Pessimista é aquele que só consegue ver o lado ruim e negativo de tudo ao seu redor. Otimista, por outro lado, é aquele que não consegue descobrir nada de errado, já que seu mundo é completamente cor de rosa.

Segundo a Bíblia, nenhum dos dois extremos tem a aprovação do Senhor. A Bíblia nos ensina a ser realistas. Com toda a honestidade, Jesus previu “tribulações” para Seus discípulos. Com a mesma fraqueza e coragem o Senhor nos garantiu vitória e felicidade, porque “Eu venci o mundo”. As maravilhas do Senhor em nossa vida se manifestam tanto quando choramos e, também, quando sorrimos. As maravilhas do Senhor constituem a obra poderosa e amorosa que Ele executa em nosso coração – mesmo quando não nos damos conta da sua origem divina. Não desprezemos as maravilhas de Deus em nossa vida. Elas são o conteúdo da providência divina, que sempre nos acompanha.