Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor ouve e socorre  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 22:24 - Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

No início do seu canto, o salmista descreve o sofrimento intenso daqueles que não conseguem perceber nem a ajuda divina, no meio de sua intensa tribulação: “Deus meu, Deus meu: por que me desamparaste?” (Salmo 24:1).

A Bíblia não condena nossas expressões de desespero, no meio da intensidade com que vivemos o ódio do mundo contra nós. O objetivo do ensino bíblico é nos dizer que, para os que aceitam o Senhor, constatar as tribulações do mundo não nos conta a realidade total do sofrimento. Daí a revelação do próprio Jesus: “No mundo, tereis tribulações. Mas não fiquem desanimados: Eu vendi o mundo” (João 16:33).

É nos permitido, biblicamente, levar ao Senhor nossas mágoas. O que não tem base bíblica é concluir que o Senhor nos tenha abandonado e que Ele não use conosco Seus recursos de socorro e de solução. Deus “não desprezou, nem abominou a aflição do aflito, nem dele escondeu o Seu rosto: antes, quando ele clamou, o ouviu” (Salmo 22:24). Não vivemos abandonados – o Senhor nos ouve e nos socorre!