Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus apaga nossos pecados  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 8:12 - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

O autor da Carta aos Hebreus nos comunicou a dimensão mais restauradora do amor de Deus: “Porque serei misericordioso para com suas iniquidades – e de seus pecados e de suas prevaricações não Me lembrarei mais” (Hebreus 8:12).

Séculos antes, o salmista cantou sobre a mesma misericórdia do Senhor: “Coo um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que O temem, porque Ele sabe do que somos formados: Ele se lembra de que somos pó” (Salmos 103:13-14).

O poder restaurador de Deus, baseado no Seu infinito amor, foi sintetizado por João, quando escreveu: “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Somente o Senhor tem o poder de esquecer completamente nossos pecados e tem o poder de renovar nossa integridade espiritual. Quando o Espírito nos convence do nosso pecado, Seu objetivo é o de que aceitemos Seu perdão. Pedir Seu perdão é necessário, se queremos experimentar Sua vida eterna. Deus apaga nossos pecados. Nossa atitude tem de ser a de nos entregarmos a Ele e nos submetermos ao Seu senhorio amorável.