Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus age sempre para o nosso bem  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

O Senhor usou o escrito de Paulo para nos garantir a onipotência do Seu amor por nós. “Sabemos que Deus age, em todas as coisas, para o bem daqueles que O amam, daqueles que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8:28).

A Bíblia não nos ensina a crer em destino, aquela crença popular em uma entidade mágica, que controla todos os detalhes da nossa vida. A Bíblia nos fala de Deus. O Deus da Bíblia é definido como “amor”, na Primeira Carta de João. O amor do Senhor usa o Seu poder para providenciar tudo o que necessitamos para uma vida completa e funcional. É desta maneira que podemos ler a declaração de que “Deus age, em todas as coisas, para o bem daqueles que O amam”.

Neste contexto, entendemos que o Senhor usa para nosso bem experiências e coisas que, em o Seu poder amoroso, seriam causas de sofrimento, de deterioração, de revolta. Entretanto, é essencial que nossa atitude para com Ele seja a de amor. João nos ensina que nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro (I João 4:19). O verbo usado por Paulo é definitivo: “sabemos” – isto é, temos certeza, por causa da nossa experiência pessoal com Ele. Isto explica a postura do apóstolo: “dando graças a Deus, por todas as coisas” (Efésios 5:20).