Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como Cristo nos amou  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 5:1 - ¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

O amor romântico ou sentimentalista é um dos temas mais característicos da literatura e do comportamento. Como ele se apresenta quase sempre com traços egocêntricos, o emocionalismo do amor humano contribui a nos afastarmos uns dos outros... e de Cristo.

É neste contexto que Paulo nos apresenta Jesus Cristo como o modelo salutar do amor. “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós, como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” (Efésios 5:1-2).

O egoísmo, que nos convence que somos o centro do mundo, é uma das formas mais insidiosas e perigosas de idolatria. Daí o mandamento do apóstolo: sejam imitadores de Deus, à maneira da revelação do Seu Filho. O objetivo do Senhor é o de crescermos de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito. Amar o próximo como Cristo nos ama: com entrega do melhor que somos, com alegria e com gratidão. Isto é o amar como Cristo nos ama. Que, aliás, só é possível quando permitimos o senhorio do amor de Cristo em nossa vida.