Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cristo nos responde  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Nós sempre buscamos respostas às perguntas que, constantemente nos desafiam. Perguntas corriqueiras, que mal atingem necessidades materiais, não chegam a tirar o sono. Um fariseu de alta categoria Saulo de Tarso, dedicou-se a eliminar o perigo religioso que o Mestre Jesus estava significando. O encontro dos dois, no caminho de Damasco, abriu as portas para o maior movimento de crescimento do cristianismo.

Eis a narrativa de Lucas sobre a conversão de Saulo em Paulo, após seu encontro pessoal com o Ressuscitado. “Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz, que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue”? Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu Sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade, alguém lhe dirá o que você deve fazer” (Atos 9:3-6).

As melhores respostas, para nossas indagações espirituais, encontram-se no tipo de relacionamento que temos com Cristo. Jesus Cristo é a maior autoridade, quando se trata de conhecer intimamente Quem é o Salvador e Senhor de nossa vida. Não deve ser aos teólogos e aos religiosos que devemos tirar a limpo nossas dúvidas. De coração aberto, confessemos ao Senhor nossas necessidades espirituais mais íntimas. Cristo sempre nos responde!