Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não Desprezou a Aflição  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 22:24 - Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

O Salmo 22 constitui a descrição vivida do sofrimento daqueles que aceitam o Senhor, no meio de um mundo mau - e que experimentaram a ajuda do Senhor : "Não desprezou, nem abominou a aflição do aflito... antes, quando ele clamou, o ouviu". ( Salmos 22:24 ).

O clamor de Jesus, na cruz "Deus meu, Deus meu ! Por que me desamparaste" - é uma citação do Salmo 22, verso 1. Nós outros, seguidores de Cristo, temos passado por crises mais ou menos semelhentes. Porque, às vezes, parece que nosso esforço de obedecer ao Senhor, além de ser ridicularizado pelo mundo, não é notado pelo Senhor. Não raro, dá vontade de abandonar tudo e parar de lutar...

Do meio do Salmo em diante, porém, a história muda. E Davi dá testemunho da ajuda e das libertações do Senhor, no meio de nossas aflições. Aínda que pareça, o aflito que clama ao Senhor, não será desprezado por Ele. Sempre chega um tempo, dentro do calendário do Senhor, em que aquele que clamou descobre que foi ouvido. E o aparente desprezo começa a adquirir a aparência de vitória. Nosso Senhor é Aquele que "não desprezou a aflição do aflito".