Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Espírito Santo intercede por nós  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:27 - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Paulo, o maior missionário do cristianismo, sempre nos chamou a atenção para duas realidades da vida diária dos discípulos de Jesus: de um lado, provações; do outro lado, o apoio poderoso do Espírito de Cristo. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós, com gemidos inexprimíveis. E Aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus” (Romanos 8:26-27).

Esta declaração poderosa, fruto de experiência própria, repete a instrução que Jesus nos deu: “no mundo, tereis tribulações, mas não fiquem aflitos, porque Eu venci o mundo” (João 16:33).

Dá para entender a recomendação de não ficar aflito. Porque, no momento em que aceitamos o senhorio de Cristo em nossa vida, a partir desse momento temos a intercessão e a ajuda do próprio Deus, Senhor do universo. Nossas fraquezas somente recebem o poder vitorioso do Cristo quando colocamos nossa vida nos braços do Senhor. A experiência de Paulo pode ser nossa própria experiência: o poder do Cristo nunca diminui e o Seu amor protetor continua operando nossas vitórias espirituais.