Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O teste da Palavra e da oração  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 4:4 - Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

Já no tempo de Timóteo, constatamos que influências das tradições e da cultura não cristã penetravam sutilmente no comportamento dos discípulos de Cristo. Assim, muitos achavam que crente não poderia comer certas coisas, sob risco de se poluírem espiritualmente. Outros discípulos achavam essencial comemorar, como sagradas, certas datas advindas de práticas não evangélicas. De acordo com Paulo, a postura bíblica, diante das tais práticas e ensinos é: “tudo o que Deus criou é bom e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela Palavra de Deus e pela oração” (II Timóteo 4:4-5).

Somente o Espírito de Cristo pode nos ensinar a postura que Ele espera de nós, como servos Seus. Evidentemente, é muito mais fácil repetir as condutas religiosas praticadas pelos grupos em que vivemos.

Viver o padrão de discípulo exige, no mínimo que aprofundemos nosso conhecimento e nossa prática da Bíblia. E é esta mesma Palavra que nos confirma se nossa conduta constitui testemunho do poder e do amor do Cristo. Por isso, disse Paulo, precisamos também da constante prática da oração. É através da oração que perguntamos e que Deus nos responde. Em resumo, esta é a vida cristã que o Senhor quer de nós: comunhão com Ele através da Palavra e da oração.