Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pelo Senhor, fazemos o bem  |  Pr. Olavo Feijó

3 João 1:11 - Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.

Os textos da Bíblia, principalmente aqueles escritos no Novo Testamento, deixam bem clara nossa capacidade humana de viver fazendo o bem. E, de igual maneira, ensinam-nos que viver em comunhão com o Espírito de Cristo nos confere a capacidade de fazer o bem. João, na sua Terceira Carta, nos revela: “Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus – aquele que faz o mal não viu a Deus” (III João, verso 11).

Nossa capacidade humana de viver fazendo o bem foi descrita claramente pelo apóstolo Paulo. “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o bem, mas não consigo realizá-lo” (Romanos 7:18). Esta luta interna descrita por Paulo reflete, exatamente, nossas batalhas espirituais.

O mesmo Paulo completa seu ensino bíblico sobre testemunho cristão. Porque como o apóstolo, falhamos constantemente, mesmo naqueles momentos em que gostaríamos de ser fieis testemunhas do Cristo. Nosso destino final, todavia, é o da vitória, pelo poder do Cristo em nós. Daí a explosão de alegria de Paulo: “Quem nos separará do amor de Cristo?... Estou convencido de que nada será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:35). Amém!