Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Verdade como a pessoa do Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Para o ensino bíblico, verdade é uma realidade da dimensão do Espírito. E, se ela compartilha das características do mundo espiritual, necessariamente a verdade deve ter a natureza do divino. Logo, segundo a Bíblia, a verdade é Jesus, já que o Mestre, por ser Deus Conosco, Emanuel – encarna a verdade do Criador, no mundo.

Nas últimas semanas do Seu convívio com os discípulos, Jesus achou por bem confortar-lhes o coração. E Ele o fez afirmando o futuro eterno de comunhão com Ele, após as tristes experiências das tribulações e da morte tanto Dele, como dos seguidores. “Respondeu Jesus – Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (João 14:6).

A grande revelação do livro do Apocalipse é a descrição dos “novos Céus e nova Terra” (Apocalipse 21:1), onde viveremos, após nossa ressurreição e o juízo final. A mensagem de João, ao escrever o último livro da Bíblia é a de que, como cristãos, sofreremos tribulações neste mundo de pecado. Mas que, exatamente porque somos discípulos do Cristo, iremos experimentar Sua ressurreição, para vivermos a vida eterna na comunhão com Ele, com o Pai e com o Espírito Santo. Desde já, amém!