Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus do nosso lado  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:31 - ¶ Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Repetindo aquilo que Jesus nos revelou, acerca das tribulações que o mundo causa aos Seus discípulos, Paulo confirma, no capítulo 8 da Carta aos Romanos, as tribulações dos cristãos, causados por um mundo inimigo de Deus. Só que, agora, após suas próprias experiências de salvamento, garantidas pelo seu Senhor, o apóstolo dos gentios exclama: “Que diremos, pois, diante de todas estas coisas? Já que Deus está do nosso lado, quem terá poder de nos vencer? Aquele que não poupou Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como não nos dará, juntamente com Ele,e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8:31-33).

Há ocasiões, em nossa jornada cristã, quando injustiças nos entristecem e perseguições nos machucam. São momentos em que nossa fé em Cristo é bombardeada e nós sentimos a maldade das “astutas ciladas do diabo” (Efésios 6:11). Paulo, diante de tudo isto que nós sofremos e que ele também sofreu, não entregou os pontos:”Deus está do nosso lado... e nada terá o poder de nos vencer”.

Todas essas aflições, que nos debilitam e desencorajam, fazem parte de seguir a Cristo. Assim como a saúde espiritual é restaurada, apesar de Satanás e de todos os dardos envenenados do mundo, peçamos a ajuda do Senhor e depositemos nossas lágrimas no Seu odre! (Salmo 56:8). Creiamos na restauração garantida que Jesus nos dá: Ele venceu o mundo e continua vencendo agora, quando nos submetemos ao Seu amor poderoso (João 16:33).