Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Haja Luz  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:3 - ¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

A revelação divina, através da Bíblia, afirma que “no começo, Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1:1). No versículo 2, Moisés escreve uma informação aparentemente negativa, revelando-nos que “a escuridão” imperava no caos existente. Não por acaso, então, no versículo 3 o texto diz que o Senhor eliminou as “trevas”, criando a “luz”: “Então, disse Deus: Que haja luz! E a luz começou a existir” (Gênesis 1:3).

Ao declarar que a “luz” era boa, o Senhor afirmou que as “trevas” não devem ser vistas como boas. Tanto que o termo “trevas” passou a ser aplicado à realidade do “mal”, das coisas que são ruins. É essencial dizer, neste contexto, que a Bíblia nunca colocou “as trevas” como entidade tão importante quanto “a luz”. Não por acaso, Jesus se apresentou para nós como “a luz do mundo”, apta para nos libertar do poder das trevas (João 8:12).

As trevas do mundo nos desorientam, nos fazem mal e ameaçam nos levar à perdição, tanto aqui, quanto para sempre. Como criaturas especiais de Deus, faz sentido quando rejeitamos as trevas e nos deixamos penetrar pelo Cristo da luz! Cristo quer que, hoje mesmo, Sua luz nos inunde para sempre. A escolha é nossa.