Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Poder na fraqueza  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 12:9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

De acordo com nosso modo de avaliar o mundo, só aquilo que nós pensamos ou fazemos é o que conta. Para muitos, depender dos outros é um sinal de fraqueza. Entretanto, quando lemos a Bíblia, o ponto de vista é diferente. O apóstolo Paulo, rememorando as terríveis lutas espirituais pelas quais passou, finalmente chegou à compreensão de como deve ser a base da saúde espiritual do cristão. Por causa das suas provações, que ele chamou de “espinho na carne”, o Senhor instruiu o apóstolo, dizendo – “Então Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza” (II Coríntios 12:9-10).

Quando comecei a frequentar o primeiro ano do curso primário, recebi um caderno chamado de “caligrafia”. Só que, na minha muito curta vida, jamais tivera a experiência que a professora estava chamando de “escrever”. Aí, ela foi no quadro e escreveu “Caderno”. Olhou para nós e nos mandou escrever aquilo no nosso próprio caderno! Após algum tempo, ela chegou perto de mim, disse que minha letra era feia, pegou na minha Mao e me “ajudou” a escrever CADERNO, no meu caderno. Resisti aguerridamente e, mesmo sob ameaça, não deixei mais ninguém escrever naquele caderno, que era meu!

Quando me converti, tentei reproduzir a mesma experiência do “Meu Caderno”. Pela graça do Cristo, felizmente, aprendi duas coisas: 1. Minha letra era mesmo uma tragédia; 2. Com a ajuda do Senhor, as coisas sempre podem ficar melhores, se obedecermos as ordens Dele. Minha caligrafia ainda não é essas coisas. Mas, cada vez que Ele pega na minha mão e ajuda, as coisas ficam mais bonitas!