Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor funcional do universo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

O termo “todas as coisas” tem atraído mais do que apenas uma interpretação. Dependendo de nossa maneira de entender a Bíblia, a expressão “todas as coisas” vai até os mínimos detalhes da vida diária. Paulo tocou no assunto e foi bem explícito: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou, de acordo com Seu plano” (Romanos 8:28).

Há um grupo de estudiosos bíblicos que, em aceitando a revelação de que existe um Criador, sugere que, após Ele fazer os seres humanos, deixou a Terra entregue ao nosso gerenciamento e foi estabelecer Seu poder em outros lugares do universo. Afinal de contas, dizem estes deístas, o Criador deve ter mais o que fazer, no sustento do nosso gigante universo...

Os teólogos que professam crer em um Deus Onipotente, ensinam que fazemos melhor a vontade do Senhor quando seguimos as revelações e orientações Dele. Gênesis 1:27-28 parece dizer exatamente isso – a descrição da criação é enfática quanto à soberania absoluta de Deus. O Senhor continua sendo nosso Deus de amor absoluto e de poder absoluto. Funcionamos melhor quando o obedecemos também com amor.