Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Meus pés e meus caminhos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:105 - ¶ Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Nossa jornada vivendo neste mundo, não é repetitiva, nem monótona. Por mais que os lugares e os acontecimentos tenham algo em comum, basta uma boa investigação para concluir que, rigorosamente falando, nada repete seu modo de ser e de funcionar. Como cristãos, acreditamos que o Senhor, não sendo um Ser limitado, é o poder superir de que precisamos, no nosso contínuo processo de viver funcionalmente em nossa carreira terrena. “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e é luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119:105).

Nossa experiência cristã repete a vivência do salmista: há sempre diferenças e peculiaridades em nossa jornada. O Deus que nos ajuda, entretanto, tem recursos infinitos, que coloca à nossa disposição. E os Seus recursos estão sempre à altura de nossas necessidades. A ajuda sempre presente do Senhor é a “lâmpada para os nossos pés”.

Jesus nos alertou, dizendo que “estreito e difícil é o caminho que conduz à vida” (Mateus 7:14). O difícil caminho nos leva à vida porque o próprio Senhor Jesus é a nossa “luz”, sempre presente para não nos perdermos (João 8:12). “Lâmpada” e “luz”, com Cristo não andaremos em trevas. Por isso, vale a pena, todos os dias, conferir quanto de Cristo estamos permitindo em nós mesmos. Somos a luz do mundo, com a função de multiplicar o Cristo, neste triste mundo de trevas.