Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os peixes fritos do Ressuscitado  |  Pr. Olavo Feijó

João 21:12 - Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.

Jesus nunca desmereceu a missão missionária aqui na Terra. Agora, ressurreto, Ele não usou o pouco tempo que lhe restava no mundo, contando vantagens da vida eterna. Com toda a naturalidade, aparece ao apóstolos, nas margens do Mar da Galiléia, e os convida para jantar! “Jesus lhes disse: tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar... venham comer” (João 21:10-12).

Foi o Espírito de Cristo quem inspirou Salomão a escrever: “Para tudo, há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito, debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). O Mestre sempre administrou o Seu Reino, aqui na Terra. E ensinou aos Seus discípulos a boa administração do tempo, mesmo quando o assunto fosse a eternidade. Porque, na verdade, é aqui neste mundo que o Espírito de Cristo planejou nos preparar para as “muitas moradas do Pai” (João 14:2).

É bom enfatizar a resposta de Jesus, quando os discípulos Lhe perguntaram se “o fim” era agora: “Não é da conta de vocês saber os tempos ou as darás que o Pai estabeleceu pela Sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, para serem Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até os confins da Terra” (Atos 1:7-8). Certamente, quando nosso tempo chegar, também subiremos aos céus. Não esquecer, entretanto, que teremos de comer nossos peixinhos, durante este tempo de preparação.