Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Preparando o caminho para o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 3:3 - Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.

O Evangelho escrito por Mateus revela o significado operacional de João Batista, no quadro geral do ministério do Messias. “Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judeia. Ele pregava – Arrependam-se, porque o Reino dos Céus está próximo” (Mateus 3:1-3),

O mundo não está preparado para aceitar mensagem revolucionária de Jesus, o Cristo. Já não estava preparado, desde aqueles dias em que Ele pregava pessoalmente o Evangelho da reconciliação. Ao ouvir Sua profecia, acompanhada de milagres e sinais, nem assim Ele foi aceito pelos conterrâneos e compatriotas. João Batista foi assassinado, porque, coerentemente, viveu aquilo que pregou. Jesus Cristo foi assassinado, porque se apresentou com a autoridade do Seu Pai Celestial.

Discípulos que têm vergonha de dizer não, diante das propostas imorais do mundo ao seu redor, muito provavelmente ficarão ricos, com os frutos da iniquidade. Paulo não teve dúvidas: discípulos de boa cepa irritam o mundo. Por isso, “morrem” para os valores terrenos e “ressuscitam”, para testemunhar aos perdidos a realidade da Graça Salvadora do Pai. Jesus não nos engana com falsas promessas de prosperidade nesta Terra. Para nosso fortalecimento, João nos revela: “O que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5:4).