Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Vimos a Sua estrela  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

No imenso céu do Oriente uma nova e brilhante estrela apareceu. Três astrólogos descobriram-na e procuraram pelo seu significado. Foram seguindo as pistas que começaram a aflorar. Finalmente, quando a “estrela parou” sobre Jerusalém, os magos ouviram dos doutores da Lei que a profecia sobre o Rei dos Judeus indicava Belém como o lugar do seu nascimento. Foi o que Mateus nos revelou, no seu Evangelho: “Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Vimos a Sua estrela no oriente e viemos adorá-lo” (Mateus 2:2).

Há pessoas que agem como os magos: olham para os céus, quando precisam de orientação. O Senhor dos céus nos responde, quando O buscamos, para além das estrelas dos céus. O Seu Espírito, que criou os Céus e a Terra, nos ilumina, usando exatamente os indicadores capazes de nos indicar os caminhos certos. Os que procuram a orientação divina para sua vida, concordam com o salmista: “A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119:105).

Vale a pena buscar a orientação divina, quando envolvidos pelas confusões dos caminhos humanos. Na revelação escrita por João, nós os discípulos recebemos a bússola infalível que indica o caminho do Senhor: “Respondeu Jesus – Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (João 14:6). Não precisamos estudar as estrelas dos céus – o Senhor dos Céus e da Terra entrou no nosso mundo, para nos conduzir em direção ao Seu mundo.