Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por que pagar a dívida paga?  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 2:12 - ¶ Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.

Às vezes, é por orgulho. Mas, às vezes, é por simples desconhecimento da Bíblia. É o caso do perdão bíblico. A revelação escrita por João não poderia ser mais clara e definitiva: “Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus” (I João 2:12). Mesmo assim, não é que ainda existem membros de igreja que vivem atormentados pela “multidão” dos seus pecados!

O próprio João, no capítulo 1 dessa mesma Carta, faz questão de afirmar e confirmar o poder de Deus, quando o problema que nos arrasa é a angústia de pecado não eliminado: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1:9).

Pecado é separação de Deus: o que quer que nos separe de Deus é pecado. Não é coisa tão rara, em nossa vida cristã, dedicar o melhor de nós mesmos à “causa” do Senhor, ao invés de fazê-lo ao Senhor da “causa”. Deus quer o nosso amor – Ele não precisa do nosso sacrifício. O amor de Deus, em Cristo, nos purifica de todos os pecados. Por isso, escreveu o autor de Hebreus: “não há mais necessidade de sacrifício por eles” (Hebreus 10:17-18). Jesus Cristo pagou nossa dívida. Não faz nenhum sentido insistir em pagar uma conta que não existe mais.