Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Chamados para ser livres  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:1 - ¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Escrevendo aos Gálatas, Paulo nos ensina o conceito bíblico de liberdade. “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão (Gálatas 5:1).

Ser livre é viver, na prática, a capacidade de decidir. Quando, livremente, decidimos ir para o norte, descobrimos que assumimos uma limitação: se, livremente, escolhemos ir para o norte, nós mesmos nos impedimos de ir para qualquer outro lugar que não seja o “norte”. Logo, ser livre é ser limitado. Mais ainda: caso estejamos no sul, ir para o norte requer percorrer rotas sul-norte; e, nunca, percorrer rotas leste-oeste. Moral da história: ser livre significa ser disciplinado.

A Bíblia nos alerta, antes de decidirmos “seguir a Cristo”. Não dá para ser cristão e, ao mesmo tempo, não ser cristão. Porque, o convite que Jesus nos faz não contém propaganda enganosa. “Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim...” (Mateus 11:29). Ser cristão é, livremente, aceitar a disciplina espiritual que Cristo em nós significa.