Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Em Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 1:30 - Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

Por razões que desconhecemos o Senhor Jeová achou por bem criar “filhos adotivos”, antes mesmo da criação do mundo (Efésios 1:43). O executor do projeto foi o Filho Unigênito, que eventualmente invadiu as dimensões temporais, na pessoa humana de Jesus. “É pela iniciativa de Deus que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós...” (I Coríntios 1:30).

O autor da Carta aos Hebreus nos ensinou que o tema central de toda a revelação de Deus aos homens é o Filho. “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do Seu Ser, sustentando todas as coisas por Sua palavra poderosa” (Hebreus 1:3).

No momento em que aceitamos o senhorio de Jesus, passamos a ser participantes do eterno plano do Criador, vivendo-o providencialmente no aqui e agora de nossa existência diária (Efésios 3:10-12). Para o Senhor, o plano eterno é “em Cristo”. Para nós, discípulos, o projeto de vida só se realiza quando o vivemos “em Cristo “.