Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor endireita os caminhos  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 3:6 - Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Porque somos humanos, temos a tendência natural de valorizar nossos projetos, desprezando os caminhos do Senhor. Salomão propõe a solução para este problema: “Reconhece o Senhor em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6).

Dificilmente encontraremos um membro de igreja cristã que declare, abertamente, a superioridade de suas próprias ideias, quando comparadas com as revelações encontradas na Bíblia. Na prática diária, entretanto, quando problemas requerem respostas imediatas, não temos muito tempo para pesquisar respostas bíblicas. A pressão do momento, por isso, nos restringe àquela quantidade de versículos, nem sempre inter-relacionados, que nossa memora colecionou aqui e ali. Nossas veredas se transformam, não raramente, em caminhos meio tortos, profundamente necessitados das correções propiciadas pelo Senhor.

“Reconhece o Senhor em todos os teus caminhos”, diz a Bíblia. Todos os discípulos que interpretaram “todos” como “todos” e não como “em alguns dos Teus caminhos”, se deram bem. A promessa é bíblica e o desafio é nosso. Aceitemos o Senhor que endireita nossos caminhos.