Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Confirmação divina  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 90:17 - E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

Moisés teve uma longa vida, cheia de altos e baixos, de alegrias e tristezas. O que ele mais aprendeu, no decorrer de sua existência, foi a necessidade profunda que temos de Deus. “Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos... consolida a obra de nossas mãos!” (Salmo 90:17).

A vaidade pessoal gradualmente nos destrói, porque ela contamina nosso senso de realidade. O vaidoso exagera seus recursos pessoais e perde o senso crítico. Sem visão realista, o vaidoso adquire a atitude de todo-poderoso, desprezando a ajuda dos outros. Principalmente, antes da sua queda final, o vaidoso rejeita a orientação divina.

Escrevendo à Igreja de Laodicéia, Jesus condena a vaidade e a autossuficiência dos seus membros: “Você diz – Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu” (Apocalipse 3:17). Precisamos da consolidação que somente o Espírito de Cristo nos confere. Felizes seremos, a partir do dia que, como Moisés, suplicarmos – “consolida a obra de nossas mãos”.