Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O chegar da hora  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:20 - Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.

O conceito do acaso é rejeitado pelos escritores da Bíblia. De acordo com os contexto bíblico, os acontecimentos do mundo dependendo do projeto do Criador (Apocalipse 4:11) e do tempo de Deus (Salmo 31:15). João se baseia neste ensino bíblico sobre o tempo, quando explicou a razão de os inimigos de Jesus não o prenderem,, ainda no início do Seu ministério: “No entanto, ninguém O prendeu, porque a Sua hora ainda não havia chegado” (João 8:20).

Nossa existência, enquanto discípulos de Jesus, ocorre de acordo com as determinações do Senhor. Ao afirmar isto, referimo-nos não ao conceito impessoal de “destino”, mas à realidade muito complexa, que é a “vontade de Deus”.

Jesus nos deu exemplo de como conviver com a vontade divina, em meio às angústias de nossa própria vontade. No Getsêmane, o Senhor nos disse que temos o direito a ter “nossa vontade”. Quando, porém, nossa vontade entra em conflito com a “Tua vontade”, nossos desejos e desígnios perdem significado. Temos o direito de querer aquilo que, em nossa perspectiva, parece o certo. Felizmente, o Espírito de Cristo nos fortalece, até que a nossa “hora” coincida com a hora de Deus.