Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para dar muito fruto  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Um agricultor de árvores frutíferas espera que sua plantação produza frutas em abundância, para o seu sustento e o de sua família. Árvores que não dão frutos levam o fazendeiro à falência. O Dono da fazenda mandou Seu Filho nos contratar, para que nossa produção alimente o mundo. “Todo ramo que, estando em Mim, não dá fruto, Ele corta. E todo que dá muito fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda” (João 15:2).

Logo em seguida, Jesus acrescenta que nossa responsabilidade não é a de dar alguns frutos minguados. Como discípulos do Cristo, nosso negócio é o de frutificar o máximo possível. Neste ponto, o Mestre esclarece:”Eu sou a videira: vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto. Porque sem Mim, nada podeis fazer” (João 15:5).

Cristo nos convocou para trabalhar com um Deus de abundância. Alimentado pelo pecado, o mundo vive subnutrido. Não importa o tamanho da multidão: quando Cristo nos manda alimentar os famintos, Sua bênção multiplica o que quer que entreguemos a Ele. Se queremos dar muito fruto, este é o segredo – entregar ao Senhor o que quer que tenhamos: Ele aceita, abençoa e multiplica.