Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Olhos grudados no Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 25:15 - ¶ Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.

Nosso mundo é construído a partir da maneira como percebemos a realidade ao nosso redor. Na prática, cada um tem o seu mundo, porque cada pessoa focaliza seus olhos naquilo que considera importante. Davi entendeu a importância dos olhos nas nossas percepções e escreveu: “Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só Ele tira os meus pés da armadilha” (Salmo 25:15).

Nossos pés, constantemente, são vítimas de armadilhas: armadilhas do nosso pecado, do mundo injusto em que vivemos, das pessoas que decidem ser nossos adversários. Quanto mais nos envolvemos nessas areias movediças, mais nos afundamos e mais sofremos. A Bíblia afirma que Jesus Cristo é poderoso e competente, para nos libertar de todos os perigos, não importando sua natureza ou nosso envolvimento com eles. Só que o truque, ensinado pela Bíblia, não é bolar saídas dos atoleiros. Quem nos liberta dos charcos do mundo exige que façamos o que Ele manda e como Ele manda.

“Meus olhos estão sempre voltados para o Senhor” – esta atitude significa olhar para o único capaz de nos libertar e obedecer todas as estratégias que Ele nos ensinar. De vez em quando, sentimos armadilhas que prendem nossos pés e fazem perigar nossa vida. Olhar para o Cristo é agarrar Suas mãos e obedecer todas as Suas instruções. E porque o poder de nossa libertação e saúde provém do Cristo, faz todo sentido ter os nossos olhos grudados no Senhor.