Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como mortos para o pecado  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:11 - Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

Religião, de acordo com a postura bíblica, não é recitar litúrgico de uma de uma declaração de fé. A Bíblia nos ensina a “viver em Cristo”, em nossa realidade diária. Assim, também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:11).

“Viver em Cristo” significa mudar a nossa história, levando a sério nosso antes de Cristo e o nosso depois de Cristo. O apóstolo Paulo descobriu, pela prática, que a essência do Reino de Deus em nós é o vivermos de acordo com o senhorio de Cristo. Paulo tinha pós-doutorado em praticar os ritos da Lei de Moisés. Por isso, o impacto de seu encontro pessoal com Cristo foi tão profundo e transformador, que ele corajosamente passou a tratar a religiosidade das tradições como “lixo”.

Este é o teste: nossa vida religiosa não é suficiente para nos libertar de nossa vida em pecado? Se esta é nossa realidade, temos um lixo para jogar fora. O que Jesus nos dá é “vida em abundância”. Cristo em nós é o único poder que nos liberta do pecado. O negócio não é lutar contra o pecado. O negócio é viver com Cristo e em Cristo, cuja vida elimina nosso pecado. “Mortos para o pecado” é exatamente isso.