Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O justo se levanta nas quedas  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 24:16 - Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.

Cultivar a comunhão com o Senhor não nos blindará contra todos os possíveis tropeços que este mundo arma contra nós. o próprio Jesus declarou que “no mundo teremos tribulações”. O grande consolo da Bíblia, neste contexto, nos é revelado pelo livro dos Provérbios: “Ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se...” (Provérbios 24:16).

A grande tragédia, para aquele que cai, é descobrir que está condenado a permanecer no chão, apesar de todos os seus esforços. E é isto que o verso 16, de Provérbios 24, nos declara: “mas os ímpios são arrastados pela calamidade”. Além de atacar muito bem, os lutadores campeões aprenderam a arte de cair com técnica. Porque, quer queiramos, quer não , sempre enfrentamos inimigos poderosos, capazes de nos derrubar.

Como poder levantar, quando as tentações da vida nos derrubam? O jeito é aprender as técnicas de Cristo, reveladas na Bíblia e praticá-las diariamente. É isto que Provérbios nos diz quando usa o termo “justo”. Eu venci o mundo”, afirmou Jesus. Imitar Jesus, então, é aprender as técnicas de reerguer-se. Ainda que caiamos sete vezes...