Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Amor de tal maneira  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O ponto alto do diálogo de Nicodemos com Jesus reside no mistério do novo nascimento. Ao invés de explicá-lo, o Senhor propôs o caminho da aceitação: “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Discutir a essência do “amor” é tão difícil quanto discutir a essência de Deus: afinal de contas, revelou-nos João, “Deus é amor” (I João 4:16).

Ser cristão não é aceitar intelectualmente uma estrutura doutrinária. Ser cristão é vivenciar uma comunhão espiritual com o Cristo. E esta comunhão espiritual acontece quando aceitamos a oferta do amor de Deus em Cristo. Como é “aceitar”? só o sabe aquele que “aceitou”. Em outras palavras: ao invés de raciocinar, o processo de amar é “abrir o coração e deixar Jesus entrar” (Apocalipse 4:20) – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele Comigo”. Amor de tal maneira.