Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ouvidos inclinados  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 55:3 - Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

Aquele que gosta de música clássica não se limita a ouvi-la apenas uma ou duas horas por ano: sua postura é a de ouvi-la todos os dias, tanto tempo quanto puder. Em linguagem religiosa, é isso que o Senhor nos diz, através do profeta Isaías: “Inclinai os vossos ouvidos e vinde a Mim. Ouvi e a vossa alma viverá. Porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi” (Isaías 55:3).

A Bíblia é Deus falando conosco. Seus recursos são os mais variados, porque variada á a capacidade humana de entender o Senhor: poesia, biografia, lógica, história, economia, orações... e muito mais. Nossa é a responsabilidade de concentrar na mensagem bíblica nossa atenção e capacidade de compreensão.

Nosso grande problema é o hábito de prestar atenção a todo tipo de distração que nos cerca. Com firmeza e ternura o Senhor nos ensina: temos necessidade de orientar a atenção para aquilo que, de fato, é importante. A experiência cristã nos comprova: quem leva a sério o ensino do Senhor recebe, como recompensa, vida com qualidade. Nossa tarefa é a de inclinar os ouvidos e comungar com Cristo. A recompensa do Senhor é a de garantir que nossa “alma viverá”.