Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que sigam adiante  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 14:15 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Desde a saída da escravidão no Egito e a longa jornada no deserto, o povo de Israel consegue finalmente avistar a Terra Prometida. Se é que a ocasião deveria encher todo mundo de alegria, isto não aconteceu. Pelo contrário, a visão do Mar Vermelho encheu o povo de medo e de revolta. Consultado por Moisés, eis a resposta recebida: “Disse então o Senhor a Moisés – Por que você está clamando a Mim? Diga aos israelitas que sigam em frente” (Êxodo 14:15).

A vida cristã é uma sucessão de “mares vermelhos”. Parafraseando Jesus, até que podemos dizer: “no mundo tereis sempre que enfrentar mares vermelhos”. Entretanto, diante de nossa atitude de medo e derrota, o Senhor nos fortalece, declarando: “Eu venci o mundo” (João 16:33).

Seguir em frente é nosso desafio, como discípulos de Jesus. Escrevendo aos nossos irmãos de Filipos, Paulo afirma aquilo que deve ser nossa constante decisão: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14). Libertando-nos do passado, então, sigamos adiante, com Cristo e para Cristo.