Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pedir, buscar, bater  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:7 - ¶ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

O ensino bíblico é definitivo, quanto à origem das coisas e experiências que abençoam nossa vida de discípulos do Cristo: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em Quem não há mudança, nem sobra de variação” (Tiago 1:17). Por outro lado, nosso Cristo deixou bem clara nossa atitude, quanto à perseverança que devemos assumir, no que se refere a buscar em Deus a solução de nossos problemas. “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7).

Nosso grande problemas espiritual é a autossuficiência. Na prática diária, vivemos como se tudo dependesse do nosso próprio esforço: o papel do Senhor seria apenas o de assinar embaixo, reconhecendo nossa própria capacidade e autoridade.

Nenhum dos dois lados merece ser exagerado. Não deverá haver dúvida, quanto à origem de nossas bênçãos. Já o salmista, séculos atrás, nos ensinou: “O Senhor é meu Pastor: NADA me faltará”. (Salmo 23:1). Entretanto, para receber as bênçãos planejadas pelo Senhor, temos que nos submeter à disciplina espiritual estabelecida por Ele: “pedir, buscar, bater”. Não somente de vez em quando, nas horas complicadas da vida. Comungar com Cristo e praticar nossa dependência Dele é matéria de primeira necessidade. Porque “aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e ao que bate, se abre” (verso 8). Ponto final.