Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sem pergunta, sem resposta  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:7 - ¶ Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Há orações que fazemos por força do hábito, sem significativo envolvimento espiritual. Elas não passam de frases repetitivas, que logo esquecemos depois de “amém” final. A oração de Davi. No Salmo 27, nada tem de habitual: “Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo. Tem também piedade de mim e responda-me” (Salmo 27:7).

Vivendo em um mundo como o nosso, cheio de tribulações e ameaças, o salmista finalmente se convenceu da futilidade dos esforços humanos. Uma a uma, as soluções do mundo foram abandonadas. Aí, após experimentar o poder e a misericórdia de Deus, Davi concluiu: “Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração – espera, pois, no Senhor” (verso 14).

Exatamente como acontece conosco, Jeremias sofreu, em função da sua fidelidade ao Senhor. Os religiosos que confiam apenas nas suas tradições litúrgicas, vão descrendo das soluções humanas, até chegar ao ponto de clamar ao Senhor. A promessa de Deus a Jeremias é feita também para nós: “Clama a Mim e te reponderei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jeremias 33:3). O convite do Senhor está feito. Nosso papel é aceitar.