Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem irá por Nós?  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

As religiões de origem humana têm-se utilizado da interpretação de fenômenos naturais – planetas, animais, clima, astronomia – para construir sua teologia. A Bíblia se apresenta como a revelação divina feita pelo intermédio de homens e mulheres que tiveram um encontro pessoal com o Senhor e que receberam Dele a ordem de proclamar as instruções recebidas. É o caso, por exemplo, de Isaías, quando foi ao Templo e se surpreendeu com o chamado que Deus lhe fez. “Depois disso ouvi a voz do Senhor, que dizia - A quem enviarei e quem há de ir por nós? Então, disse eu: Eis=me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).

A pergunta do Senhor continua a ser feita, ainda em nossos dias. Homens e mulheres continuam a se apresentar, como mensageiros do Senhor. Um exemplo bem típico desse processo é a história das traduções da Bíblia, em milhares de línguas e dialetos. Por causa disso, a Bíblia é o único livro que pode ser lido até por pequenas minorias, nas ilhas do Pacífico.

“Quem irá por nós?”. Somos aqueles a quem o Senhor está perguntando. Se respondermos ao desafio, o Senhor purificará os nossos lábios e fortalecerá o nosso coração. Somos mensageiros do Senhor.