Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nada por mero interesse pessoal  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 2:3 - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

“Não façam nada por interesse pessoal ou desejos tolos de receber elogios, mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros” (Filipenses 2:3-4).

Este texto de Paulo nos ensina sobre maturidade espiritual. A pessoa imatura é egocêntrica e, até, egoísta. Seu interesse nunca é o bem do outro, mas seus próprios interesses. O imaturo acha que os outros sempre devem ajudá-lo. E que as próprias necessidades são as únicas que merecem atenção.

O cristão maduro espiritualmente aprendeu de Jesus Cristo que, de acordo com Paulo, “abriu mão de tudo o que era Seu”, por amor de nós. somente podemos imitar a Cristo quando nos submetemos ao Seu Espírito, que habita em nós. viver o amor de Cristo é viver uma vida dadivosa, sempre buscando o bem-estar do próximo. Nada por interesse pessoal.