Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como cessar de fazer o mal  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 1:16 - ¶ Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.

A revelação do Senhor, através das profecias de Isaías, pode ser lida como a mensagem central da Bíblia: “Lavem-se e purifiquem-se! Não quero mais ver as suas maldades. Parem de fazer o que mal” (Isaías 1:16).

Na narrativa do Gênesis, lemos que havia uma relação íntima entre os seres humanos e o Criador. Assim que o casal desobedeceu, entretanto, um abismo de separação foi estabelecido. Séculos depois, Isaías define pecado como separação de Deus: “Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus...” (Isaías 59:2).

O objetivo final das profecias bíblicas não é confirmar nossa condenação, em função do pecado no qual vivemos. A mensagem da Bíblia é de libertação e livramento. Nas palavras de Jesus Cristo: “Vinde a Mim todos os que estão cansados e oprimidos: Eu os aliviarei” (Mateus 11:21). Quando aceitamos a Cristo, como nosso Senhor, Ele nos limpa de todo pecado. Ele é o único que tem poder sobre o pecado e o mal. Sozinhos, não temos capacidade de “parar de fazer o que é mau”. Na sua Primeira Carta, João confirma: “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (I João 1:7).