Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Portanto, disciplino vocês  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 3:2 - De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniqüidades.

O Senhor Jeová escolheu um povo para ser espiritualmente desenvolvido. E nós fazemos parte deste povo. De que maneira o Senhor escolheu nos desenvolver? Amós escreve: “De todas as famílias da terra, escolhi a vós mesmos. Consequentemente, Eu vos disciplinarei por todas as vossas maldades” (Amós 3:2).

É preciso distinguir “castigo” de “disciplina”. O ato de castigar pode resumir-se a apenas uma punição. Já o ato de disciplinar, após descrever o erro cometido, uso todos os meios possíveis para corrigir o infrator e, até, motivá-lo para trazer à tona o melhor de si mesmo. É por isso que Deus sempre faz conosco: Sua correção é positiva e construtiva, porque baseada no amor.

Tiago, neste contexto do desenvolvimento espiritual, escreveu: “Feliz é aquele que, nas aflições, continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que O amam” (Tiago 1:12). Como discípulos de Cristo, felizes somos nós por termos um Pai amoroso e cuidadoso, que não perde nenhuma oportunidade de propiciar nosso aperfeiçoamento. Nossa atitude, então, cada vez que a provação nos enfrentar, sempre deve ser: por qual bênção deverei agradecer, após terminar esta prova por que estou passando: porque, sem dúvida nenhuma, se é que somos do Seu povo, Sua bênção nos disciplinará e desenvolverá.