Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Na minha frente, o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 45:2 - Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Os caminhos do mundo são tortos e perigosos. No seu projeto de endireitar e santificar os caminhos do mundo, o Senhor Deus seleciona as pessoas que serão Seus instrumentos. Na Sua soberania, o Senhor abençoa o mundo vocacionando Ciro, rei da Assíria, tanto quanto usando Pedro, um simples pescador. E o que Ele garantiu para Ciro, garante para cada um de nós, que aceitamos ser Seus discípulos. “Eu irei diante de ti e endireitarei os caminhos tortos. Quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro” (Isaías 45:2).

Para muitos de nós, a tendência é planejar o próprio caminho e, quando percebemos dificuldades e obstáculos, somente neste momento apelamos para a ajuda do Senhor. O Senhor sabe disso. Foi Ele que nos criou com nossas limitações. Não para nos humilhar, mas como um recurso educativo, que sempre nos ajuda a perceber melhor a dependência que devemos ter do Senhor.

A psicologia educacional nos ensina que aprendemos muito, quando reconhecemos nossos erros e os analisamos. Discípulos de Cristo são abençoados, porque podem ficar seguros da liderança do Senhor, no “caminho que conduz à vida”. Cristo nos chamou para segui-lo, em um mundo cheio de “caminhos tortos”. Temos um Deus que vai à frente de nós e que endireita os nossos muitos desvios.