Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Amemos, em nome do Filho  |  Pr. Olavo Feijó

Usando uma só frase, João procura nos ensinar o que é ser discípulo de Jesus: “O Seu mandamento é este: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo – e nos amemos uns aos outros, segundo o Seu mandamento” (I João 3:23).

Nossa natureza humana é limitada. Por causa disso, nosso comportamento natural é uma busca constante daquilo que nos conserte e nos aperfeiçoe. Ainda por causa desta limitação, nossa atitude é a de conseguir, do próximo, o que quer achemos necessário para nos fazer bem. Nossa postura, então, não é a de dar, mas a de receber, de extorquir, de impor nossas necessidades, mesmo que isto custe o bem-estar do nosso próximo. O ser humano, por causa da sua natureza egocêntrica, não consegue amar.

O poder de Jesus Cristo, quando nos submetemos a Ele, revoluciona nosso eu interior. É isto que João chamou de “crer no nome do Seu Filho Jesus Cristo”. Nossa mudança, causada por Cristo, é direcionada para o bem do outro – exatamente como Ele faz, quando O aceitamos. Amar uns aos outros não é opcional: é mandamento. Amar uns aos outros é uma batalha diária. Tão cansativa, que somente o Espírito do Cristo pode nos ajudar, com Seu poder. Todos os dias.