Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus usa nossa luz  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Desde os seus primeiros versículos, o livro de Gênesis nos revela o antagonismo do Senhor contra as trevas. Ao proclamar o “haja luz”, Deus nos ensinou Seu projeto de criação, eliminando as formas da maldade e construindo, através da obra do Seu Filho, a realidade eterna do “novo céu e da nova terra”.

O projeto divino, construído pelo poder do Seu Filho Unigênito, continua através da vida dos Seus filhos adotivos (Efésios 1:4). Por isso, no Sermão do Monte, Jesus confirma a missão dos Seus discípulos: “Vocês são a luz para o mundo... Assim, também, a luz de vocês deve brilhar, para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês que está nos céus” (Mateus 5:14, 16).

Consequentemente, como filhos adotivos do Pai, nossa missão é a de disseminar a “luz”, através do nosso testemunho, como servos do Cristo. Felizmente, a luz que somos não depende do nosso poder pessoal e humano. Ela é o resultado do senhorio do Cristo em nós. o resumo ensinado por Jesus é bem explícito: “Jesus disse – Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (João 8:12).