Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Conselho do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:1 - ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

O Salmo 1 começa declarando o critério bíblico do bem-estar espiritual. De início, o salmista deixa muito claro o caminho que não devemos trilhar: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1:1).

É possível dizer que o Livro dos Salmos é um hinário, que nos ajuda a manter comunhão com o Senhor usando os recursos da poesia e do cântico. O centro da mensagem, que focaliza a revelação da vontade de Deus, é ensinar os fiéis a aplicar os padrões divinos à vida diária. Ele começa dizendo o que não é – mas continua, declarando-nos aquilo que seguir a Deus é.

Como obedecer ao Senhor é coisa incrivelmente difícil para os humanos, Jesus veio ao mundo para nos capacitar. O Mestre deixou clara a Sua missão: “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir, mas Eu vim para que as ovelhas tenham vida, uma vida completa” (João 10:10). Esta revelação do Senhor completa a mensagem do Salmo 1, que começa dizendo o que não é. Jesus Cristo veio até nós e nos ensinou o que é e como é: “eu sou o caminho, a verdade e a vida – ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Mim” (João 14:6).