Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reconstrução constante  |  Pr. Olavo Feijó

Ageu 1:8 - Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR.

Através do profeta Ageu o Senhor nos exorta, no sentido de que reconstruamos Seu Templo. “Agora, vão até as montanhas, tragam madeira e construam de novo o Templo. Eu ficarei muito contente com esse Templo e ali serei adorado e honrado” (Ageu 1:8).

Como ler o texto do profeta, dentro do contexto do Novo Testamento? Nossa resposta nos é dada por Paulo, quando escreveu sobre este tema. “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos mas a Deus” (I Coríntios 6:19).

Nossa santificação é completa, quando nós a realizamos de alma e corpo. Quando aceitamos a Cristo e Ele passa a viver dentro de nós, nossa existência adquire a dinâmica de um culto contínuo. Só que, de vez em quando, caímos em pecado e nos maculamos como templo de Deus. O mesmo Espírito Santo, que habita em nós, mexe com nossa consciência e nos alerta, para que limpemos e reconstruamos o templo, em que Deus nos transformou. Reconstruir o templo é tarefa constante, até que cheguemos à dimensão eterna do Senhor.